domingo, 30 de maio de 2010

Contos de uma família

Havia um pai que tinha 7 filhos, seis deles rapazes. Eles eram uns traquinas uns umas coisas curiosas. Eram todos muito espertos e, por isso, a família estava muito orgulhosa deles.
Um dia foram ter com o avô, o Alfredo que vivia em Portugal. Ele contou aos netos que na sua infância ele tinha trabalhado numas minas de ouro ali perto e disse-lhes que ainda havia ouro lá, sabendo que já não havia. Para seu espanto os netos foram mais espertas do que ele e
conseguiram apanhar o ouro. Mas como não queriam que ninguém soubesse, disseram ao avô e aos seus pais que não tinham encontrado o ouro.
Eles foram crescendo e fazendo e inventando novas brincadeiras, sustos, mentiras, piadas e tudo o que os miúdos fazem. Mantinham-se em contacto porque cada um telefonava para cada um dos seus irmãos 5 vezes por dia. Eu sei! É inacreditável, eu recebia 30 chamadas ao fim do dia.
Eles começaram a viajar e foram para a Inglaterra, para os EUA, para o Brasil, à china e muitos outros lugares interessantes. Mas o que eles notaram mais foi a diversidade de culturas que há e que mesmo assim podem ser amigos.
Quanto ao ouro eles foram fazendo projectos para decidir o que deviam fazer com o ouro mas não precisavam do ouro. Então, construíram uma das maiores e melhores escolas do país. Mas eles foram envelhecendo e morrendo até que o último irmão e futuro avô disse também que já não havia mais ouro quando havia.

André Couto Dias

Sem comentários:

Enviar um comentário